sexta-feira, 11 de maio de 2012

Devo ou não fazer curso de inglês antes de fazer intercâmbio?

Olá galera, olha eu aqui! Voltei pro Brasil mas ainda estou na ativa! Sempre que puder vou postar matéria que possam ajudar vocês!

Umas das perguntas que sempre recebo é: Devo ou não fazer curso de inglês antes de fazer intercâmbio?

Bom, eu vou responder essa pergunta com o meu ponto de vista ok? Pelo que eu vi e vivi na minha experiência de intercâmbio na Irlanda.

Antes de fazer o intercâmbio eu fiz aproximadamente 1 ano de inglês, mas não fazia idéia que iria fazer intercâmbio, então meu curso foi daquele jeito: vai na aula, escuta um pouco de inglês e depois volta pro mundo do português. Então cheguei lá com um básico do básico, tinha noções de algumas coisas, mas falar? Nossa, mal mal My name is Genaine! rsrs

Já estudei em 3 escolas de inglês aqui no Brasil e acho a metodologia muito fraca! Pra aprender depende totalmente do aluno. Então quando uma pessoa me pergunta se deveria fazer curso pra ir fazer o intercâmbio eu penso; Nossa, mas você já está gastando tanto com o intercâmbio, será que o curso de inglês aqui vai fazer tanta diferença? Mas tem dois pontos:

- No meu ponto de vista, se falta alguns meses só pra pessoa ir viajar, eu preferiria pegar alguns livros e sites e estudar por conta própria, enfiar a cara pra chegar com noção.

- Agora, se a pessoa está planejando a longo prazo o intercâmbio e falta anos pra viajar, ai sim, acho que seria uma boa idéia, e tente absorver tudo do professor pois você já sabe que irá precisar!

Muita gente me pergunta isso porque tem medo de chegar lá sem inglês e morrer ás moscas, ou não ter um bom aproveitamento do intercâmbio....uma coisa falo com conhecimento de causa: tudo dependerá dos seus esforços. Você pode chegar lá sem inglês que não vai passar fome, sempre conhecemos alguém que te dá uma mãozinha, e outra, nas aulas você aprende, pratica na rua e enfia a cara nos livros em casa, com certeza você vai aprender!

Bom, estou respondendo em relação a Intercâmbio na Irlanda! Pois em outros países possa ser que seja necessário você chegar lá com algum nível de inglês, então você tenha que fazer curso, ok?

Caso vocês queiram estudar por conta própria, neste post falo de uns livros e sites bom para estudar: http://vemcomigoprairlanda.blogspot.com.br/2011/09/cursos-free-de-ingles.html

Espero ter ajudado!
E qualquer dúvida podem me mandar, pois a sua dúvida pode ser a do seu colega e assim surgir um post legal!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos deixar o Blog mais interessante e ajudar outras pessoas, deixe seu comentário!